Dicas, Receitas

6 dicas para dar uma cara de inverno ao seu suco verde

O inverno chegou. Você acorda morrendo de frio. Você quer algo nutritivo e quentinho. Mas você também quer seu suco verde diário. Porém, só pensar em tomar uma bebida fria com o corpo frio já faz você tremer. E agora?

Como vocês sabem, eu sou uma grande fã do suco verde, e depois de passar alguns invernos na fria Curitiba, desenvolvi algumas técnicas para adaptar o suco verde a temperaturas mais baixas.

Aqui estão sete maneiras para “esquentar” seu suco verde e continuar a se beneficiar dessa infusão de fitonutrientes, antioxidantes, clorofila e magnésio nessa estação:

1. Aqueça seu corpo e seu sistema digestivo começando o dia com um copo de água quente com suco de limão espremido e uma pitada de cardamomo ou canela. Em seguida, siga com o seu suco verde, de preferência servido à temperatura ambiente.

2. Substitua pepino pelo aipo (salsão) no seu suco verde. O pepino é um vegetal de verão e de acordo com a macrobiótica, o ideal é ingerir alimentos da estação. O aipo tem uma longa duração e suporta temperaturas mais frias, sendo adequado para esta estação. Outras verduras da estação são: couve, espinafre , acelga, erva-doce. Uma das minhas receitas de  suco verde de inverno favoritas é:

2 talos de aipo

1 maçã

1/2 xícara de erva-doce

1 folha de couve

suco de 1/2 limão

3. Adicione especiarias quentes – gengibre, pimenta, cardamomo, canela, noz-moscada, açafrão, cravo e pimenta Caiena. Estas especiarias ajudam a aumentar o potencial termogênico do corpo. Experimente esta receita:

1/2 pêra

1/2 xícara de morangos

Pitada de canela em pó

Pitada de pimenta caiena

1 semente de cardamomo

1 xícara de água de coco

1 xícara de espinafre

2 talos de aipo

1/2 abacate

4. Opte por fazer o suco no liquidificador caso normalmente você use um Juicer (ou experimente não coar) pois a mistura fica mais consistente e nutritiva e as fibras podem ser mastigadas.

5. Enriqueça ainda mais seu suco adicionando óleo de coco, abacate ou chia. No inverno, nosso corpo necessita e pede por alimentos e refeições mais gordurosas. Adicionar gorduras saudáveis ao seu suco vai elevar o valor nutricional e aquecer seu organismo.

Aqui uma receita que eu gosto:

1/2 abacate

1 banana

1 colher de sopa de óleo de coco

1 1/2 xícara de leite de coco

Punhado de espinafre

Pitada de canela

Suco de 1/2 limão

6.  Pode ser que você queira pular as verduras e fazer um suco só com as raízes da estação. Cenoura e beterraba são boas escolhas e o gengibre deve sempre estar presente!  Experimente essa receita deliciosa:

2 cenouras

2 cm gengibre

suco de 2 laranjas

1 xícara de água

1 colher de sopa de chia

Espero que esse post ajude você a se manter nutrida durante o inverno!

Gostou? Compartilhe!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Enviar comentário