Receitas

“Chuco” matinal emagrecedor

Eu gostaria de apresentar a vocês essa nova bebida que é criação de uma grande amiga e paciente que se tornou expert em culinária saudável depois de apenas três sessões comigo. Ela combinou ingredientes terapêuticos e deliciosos como páprica, gengibre, limão e maple syrup (ou xarope de bordo) com água e fez o que  seu marido chama de “chuco”(junção entre chá+ suco = chuco). É levemente doce, com um toque cítrico do limão e picante do gengibre, absolutamente delicioso e rico em antioxidantes.

Ela toma uma xícara todas as manhãs para acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso, já que páprica e o gengibre são termogênicos e ajudam a queimar gordura e o limão ajuda a eliminar toxinas. Ela começou a fazê-lo e agora todos em sua casa aderiram, incluindo seu filho lindo de 5 anos, Eloy. Além disso, percebemos melhoras incríveis na imunidade de toda a família e, inclusive, somada a algumas outras mudanças, minha amiga/paciente já eliminou mais 8 kg.

No último feriado nos reunimos na casa dela para testar algumas receitas como gazpacho, risoto de limão com aspargos ao pesto, creme gelado de banana e côco com manga e todas foram sucesso! Logo logo vou postar algumas delas aqui!

Enquanto estávamos conversando sobre diferente dietas seu marido me mostrou esse livro porque gostaria de saber mais sobre a dieta paleolítica. Curiosamente, essa é uma pergunta que tenho escutado frequentemente, então vou falar um mais sobre ela no próximo post. Para não perder, inscreva-se aqui ao lado para receber por email.

E você que está preocupado com seu peso, o que tem tomado para ajudar a perdê-lo?

Por favor não hesite em comentar abaixo ou envie um email.

 

“Chuco”

3 xícaras de água fervente

3 fatias de gengibre (aprox 2cm)

Suco de ½ limão

1 colher de chá de maple syrup (ou mel, agave, melado de cana)

1 colher de chá de páprica picante

Adicione todos os ingredientes em um bule ou outro recipiente com tampa e deixe repousar por meia hora ou mais para misturar e intensificar os sabores. Pode ser bebido quente, morno ou frio.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comentários

  • Reply Laura 20/02/2015 at 23:22

    Nossa que delicia!!! Aderindo ao “chuco” em 3 2 1… O que mais me animei foram os 8 kgs perdidos de sua paciente.. Vamos em frente!!!

    • Reply dramarcella 22/02/2015 at 18:57

      Oi Laura! Isso aí!! Depois não esquece de contar aqui os resultados!!!

  • Reply Clara 21/02/2015 at 10:36

    Oi Marcella, ultimamente estou vendo muitas receitas com ‘mayple syrup’. Onde se compra isso?

    • Reply dramarcella 22/02/2015 at 18:59

      Oi Clara! Você pode encontrar o Maple Syrup em lojas de produtos naturais ou em alguns mercados na sessão de produtos importados! Não esqueça de verificar no rótulo se é 100 % puro, já que algumas opções contém apenas 15% de Maple e o restante de xarope de glicose.

  • Reply Delly Morales 22/02/2015 at 12:36

    Olá Marcella, tudo bom?
    Tenho hipoglicemia e devo evitar mel, então poderia trocá-lo por stevia (a folha ou o adoçante mesmo)?
    Seu blog é maravilhoso!
    Beijão!

    • Reply dramarcella 22/02/2015 at 19:01

      Olá Delly! Tudo bem e contigo?

      Pode trocar pelo Stevia sim, é uma ótima opção de adoçante natural. Ajuste a quantidade de acordo com o seu paladar!

      Obrigada e fico feliz que você esteja gostando do blog!

      Beijos!

  • Reply Fran 28/02/2015 at 19:31

    Oi Mar, seu blog está uma gracinha!
    Que linda você! E agora que meu marido virou vegetariano, estou adorando suas dicas para reaprender cozinhar! Bj grande e saudade de vcs!

    • Reply dramarcella 02/03/2015 at 18:58

      Oi Fran!! Muito obrigada! Fico feliz que esteja sendo útil pra vocês e que ele virou vegetariano!! SAudades também!! beijão

  • Reply CECILIA CAETANO TEIXEIRA 01/04/2015 at 00:00

    Eu conheci a Marcella através de uma palestra que ela ministrou na UVV sobre alimentação saudável e consciente, naquele dia em diante resolvi repensar tudo que eu achava que sabia sobre esses temas. Como nunca fui muito boa na cozinha, minha alimentação era praticamente de comidas de rua e como eu ía a academia, e comia muito frango achava que estava abalando, super saudável. Doce engano! A verdade é que nunca estive 100% satisfeita com meu corpo (se bem que acho que mulher nenhuma nunca está), me sentia inchada, mesmo comendo “direitinho” e sofria muito com cólicas e dor de cabeça. Depois de participar do coach da Marcella, muita coisa já mudou e muitas coisas boas ainda virão. Hoje, além da leve secada no shape, percebo que minha pele está mais sedosa, raramente passo mal, leio os rótulos de ingredientes, vou a feira (coisa que eu achava sem graça), e o melhor: to aprendendo devagarzinho a cozinhar 😀
    Pequenas mudanças que viram grandes resultados.
    Agora quero experimentar o chuco rsrsrs.

  • Enviar comentário