O que é a saúde integrativa?

A saúde integrativa é uma abordagem médica inovadora que avalia como todos os aspectos da vida de uma pessoa estão conectados, incluindo saúde, relacionamentos, nutrição, atividade física, cuidado de si e redução de estresse. A minha missão é oferecer cuidados a pessoa como um todo de forma efetiva combinando o melhor das terapias convencionais e complementares. Trabalhando juntos, nós observaremos como todas as áreas da sua vida afetam a sua saúde como um todo.

A seguir você encontra alguns dos conceitos que serão explorados durante as consultas:

BIO-INDIVIDUALIDADE: O conceito de bio-individualidade significa que cada pessoa tem necessidades alimentares e estilos de vida únicos. O que faz bem a uma pessoa pode ser um veneno para outra, e é por isso que dietas da moda costumam falhar a longos períodos. Usando o conceito de bio-individualidade, eu lhe apoiarei a fazer mudanças positivas, baseada nas suas necessidades únicas, seu estilo de vida, suas preferências e suas características ancestrais.

ALIMENTOS PRIMÁRIOS: É fácil entrar no piloto automático e não prestar atenção as coisas que contribuem com o nosso senso de nutrição e satisfação. O bem-estar não depende apenas daquilo que escolhemos comer, e sim de todos os outros fatores presentes na nossa vida diária. Relacionamentos saudáveis, um trabalho satisfatório, atividade física regular e uma consciência de espiritualidade são formas essenciais de nutrição.

Quando esses “alimentos primários” estão em equilíbrio, o que você come se torna secundário. Você receberá orientação para alcançar seus objetivos, desde comer os alimentos adequados para o seu corpo a viver uma vida com inspiração, equilíbrio e fluidez.

 

 

 

Enviar comentário