Dicas, Receitas

Pedacinhos de amor em formato de chocolate

É semana de páscoa, então achei que seria importante compartilhar uma receita com chocolate. O melhor de tudo é que essa receita caseira para chocolate puro é incrivelmente simples e saudável e vai derreter em sua boca proporcionando um sabor totalmente perfeito.

A beleza destes chocolates está no rico sabor autêntico do cacau em pó 100 % puro e da manteiga de cacau, diferente de qualquer chocolate industrializado que estamos acostumad@s. Quanto melhor a qualidade do cacau, mais delicioso o chocolate vai ficar. Quando fiz a primeira receita, não consegui parar de comer um atrás do outro, e é bem provável que isso aconteça com você também!

Mas não se preocupe, este chocolate é saudável, já que o cacau puro é classificado como um superalimento. Ele não é processado e refinado, o que significa que ele contém todos os nutrientes presentes no alimento. As duas melhores propriedades do cacau cru são, em primeiro lugar, é uma das fontes mais ricas do mundo em antioxidantes, e em segundo lugar, ele opera para aumentar a serotonina – o hormônio da felicidade – assim você pode comer chocolate e, ao mesmo tempo, combater doenças e tornar-se mais feliz!

dramarcellauliana-chocolate-puro

Ingredientes:

Rende 20 a 25 unidades

1 xícara de manteiga de cacau

5 a 6 colheres de sopa de cacau em pó 100%

6 a 8 colheres de sopa de agave

Instruções:

1- Simplesmente coloque os três ingredientes em uma panela e aqueça suavemente em fogo baixo até que derretam, mexendo com uma colher de pau constantemente para não deixar a mistura ferver.

2- Em seguida, adicione o creme de chocolate as formas e coloque no freezer ou na geladeira por cerca de trinta minutos a uma hora e, em seguida, armazene na geladeira – se você não comê-los todos de uma vez! Divirta-se!

Obs: A manteiga de cacau e as formas para chocolate de coração podem ser encontradas em lojas que vendem produtos de confeitaria ou casas de produtos de festas.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Enviar comentário