Minha história

Obrigada!Acredite ou não, a minha vida não foi sempre suco verde e yoga. Houve um tempo em que eu vivia doente – agradeço por nunca ter tido nada grave – mas infecções de garganta que resultavam em uso de antiobióticos eram frequentes, rinite quase todos os dias que já não melhorava com nenhum tipo de antialérgico e muitas vezes sinusite, alergias de pele que foram aparecendo depois de adulta. Enfim, acho que já da pra ter uma idéia de como estava a minha imunidade e a minha saúde (mesmo sendo médica), além de estar sempre tentando perder peso e nunca conseguindo.

Através da prática de yoga, entre muitas coisas, pude entender o que significa a palavra equilíbrio. Com esse conhecimento, compreendi que todas essas condições citadas anteriormente eram um sinal do meu próprio corpo me avisando que eu estava em desequilíbrio e precisava de ajuda. Foi quando eu decidi mudar. Essa transformação começou através de um olhar profundo a minha alimentação. Quanto mais eu aprendia sobre os poderes de uma alimentação natural e das capacidades terapêuticas dos alimentos, mais eu sabia da importância de começar a fazer mudanças alimentares.

A minha paixão por alimentos integrais e terapias naturais cresceu rapidamente enquanto eu testemunhava mudanças enormes em como eu me sentia com o meu corpo. A minha imunidade se fortaleceu, já nem lembro mais da última vez em que tomei antiobióticos, minha rinite e alergias estão cada vez melhor e quase ausentes e ainda perdi quase 10 kg de peso facilmente. Com a minha própria mudança, pude entender como realmente mudar a vida dos meus pacientes através de práticas que resultam em uma saúde verdadeiramente plena, e não ficar apenas monitorando, prescrevendo mais e mais drogas já que as doenças progridem ao longo do tempo e aguardando as complicações enquanto via as pessoas ficarem cada vez mais doentes.

Mais do que tudo, eu quero que esse blog mostre como viver saudável é fácil e delicioso – é muito mais do que saladas sem graça e um monte de alface. São sobremesas saborosas, molhos nutritivos, delícias cruas e tudo feito com os ingredientes mais naturais oferecidos pela natureza. Todas as receitas vão nutrir profundamente seu corpo, fazendo com que você se sinta incrível. Esse tipo de alimentação não inclui privações e fome, mas sim adotar um estilo de vida positivo e saudável!

Seja bem-vindo(a)!

Dra. Marcella