Receitas

Smoothie de frutas vermelhas

Você já ouviu falar de smoothies? Smoothie é a bebida que nós brasileiros chamamos de vitamina. Eu particularmente adoro essa palavra porque descreve exatamente o que eles são: suaves, cremosos, e ainda super refrescantes. Esse verão está super quente, então esse smoothie é a opção perfeita pra se refrescar.

O espinafre, assim como a couve e outras folhas verdes escuras, fornecem mais nutrientes por caloria do que qualquer outro alimento, contendo altas doses de vitaminas e minerais, sendo que apenas uma xícara  de espinafre fornece 10 vezes a dose diária recomendada de vitamina K e três vezes a dose recomendada diária de vitamina A, o que é ótimo já que a vitamina K ajuda a manter a saúde óssea e a regular os níveis de açúcar no sangue, e a vitamina A é essencial para fortalecer a imunidade do corpo contra infecções e promover uma pele saudável.

As frutas vermelhas são ricas em fibras e contém fitonutrientes que têm demonstrado aumentar o metabolismo em células adiposas (células de gordura) combatendo o excesso de peso. Além disso são ricas em vitamina C e manganês, que são importantes para manter uma boa imunidade e um metabolismo saudável. Elas também apresentam um baixo índice glicêmico, o que auxilia na perda de peso e melhor de tudo, são absolutamente deliciosas.  Nessa receita eu usei framboesas, amoras e morangos congelados, mas como é um pouco difícil achar framboesas, use o que você tiver em casa, isso não vai prejudicar o sabor ou o valor nutricional.

A chia é um superalimento que é extremamente rico em fibras e promove saciedade, já que absorve até 10 vezes o seu tamanho em líquidos, fazendo com que você se sinta satisfeit@ por mais tempo. Também é rica em ômega 3, um componente anti-inflamatório e que faz bem a saúde do coração e retarda o envelhecimento precoce.

 

Ingredientes:

1 xícara de leite de amêndoas

1/2 xícara de amoras

1/2 xícara de morangos

1/2 xícara de framboesas

1 banana madura

1 xícara de espinafre (apenas as folhas)

1 colher de sopa de óleo de côco

1 colher de sopa de sementes de chia

1 colher de sopa de sementes de linhaça

 

Preparo:

Apenas coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo fiquei homogêneo e cremoso. Eu usei frutas congeladas então não precisei colocar gelo, se você for usar frutas frescas adicione 2 ou 3 cubos de gelo.

Serve 2 copos

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Enviar comentário